09 maio 2016

Férias em família na Flórida

Capitulo 4

Férias em família na Flórida  / data 26.12. 

Check-out no hotel , tomamos cafe no Subway, passamos no Walt mart pra comprar uns carrinhos dos Carros 2 que o João adora colecionar , água e o marido achou panetone da Bauduco que estava vendendo pelo mesmo preço que  no Brasil , acreditem . 
Saímos de lá e pegamos a estrada em direção a Sarasota, daqui até lá são quase 4 horas , mas queremos conhecer e fazer uma Road Trip pela Flórida , então , estou adorando a experiência . Pegamos a US 27 N e o céu está lindo , azulzinho e cheio de nuvens branquinhas parecendo ser feitas de algodão. 
Meu cunhado, está nesse exato momento lá em casa , brigando com o sistema de alarme que eu mesmo, ainda nem aprendi a mexer, o que de certa forma me deixa mais tranquila. 
Na estrada passam comboios de caminhões , uns mais lindos que os outros, e me lembro daqueles filmes de terror que o caminhão enorme e preto acende os faróis bem no seu retrovisor enquanto você dirige na estrada no escuro. Ainda bem que está de dia , penso eu!"

Se passaram uns 40 minutos dirigindo e o tempo vai refrescando um pouco. Uma chuva de verão começa a pingar no para brisa do carro, misturando os raios do Sol entre as nuvens escuras e carregadas de água no céu . 
Abro o vidro do carro e entra um cheirinho de chuva maravilhoso e o cheiro do mato na estrada invade o nosso carro. 
O vento faz atacar de leve a minha sinusite . Neste instante pegamos a 29 e depois CR-74. 

A CR-74 é uma estrada onde você vê apenas campos de plantações , pastagens de ambos os lados , longa e de apenas 2 pistas , uma pra ir e outra pra voltar.

Agora pegamos a US-17 e fomos abastecer, a gasolina já está quase entrando na reserva e prefiro não arriscar , apesar de saber que falta apenas 1 hora pra cegar ate Sarasota, cidade que escolhemos pra conhecer nessa nossa viagem em família . 

O posto que entramos fica na cidade de Punta Gorda , e em seguida pegamos uma ponte linda sobre o mar chamada  Peace River e entramos na cidade de Charlotte Revor,  na própria US 41 - Tamiami Trl , numeração 1700 . Aqui tem uma estrutura muito boa de restaurantes ,fast foods como Mc, Pizza  Hut , Burger King ou farmácias que vendem de tudo como o Walgreen's. Tem até uma Toy's Rus , mas seguimos adiante, na estrada pegamos uma estrada por indicação do GPS chamada River que estava totalmente congestionada do lado contrario e como estávamos na outra direção , fiquei curiosa pra saber aonde todo mundo estava indo, parecia cena de filme todo mundo evacuando a cidade , pegamos a I-95 na frente e Oh my God , totalmente parada, não sei o que aconteceu, mas nunca tinha visto uma Auto-Ban parada daquele jeito, a secundaria que viemos, percebi então que era apenas uma alternativa de motoristas tentando cortar caminhos. E de repente caímos de novo na US 41 altura do 1300, aqui comecei a ficar com raiva do GPS e da próxima compro um mapa em papel pra ajudar a conduzir também .

Chegamos no hotel  já anoitecendo , tomamos um banho e descemos pro lobby . A decoração por sinal achei de muito bom gosto, enquanto esperava o Paulo confirmar nossa reserva de amanhã ,  o João engraçadinho , espirrou perfume nos meus olhos e corri pro banheiro escoltada pela Carol pra lavar os olhos. Lembram do filme Esqueceram de mim, acho que o João tem parentesco com o menino loirinho do filme. E eu coitada , acabei sendo vitima do meu próprio filho. Fui jantar com um olho só. 

Casa em Orlando para temporada

Viajar pra Disney pode ser ainda  mais espetacular se você escolher se hospedar numa casa de férias Americana. Se você busca experiencias me...