Pular para o conteúdo principal

Férias em família na Flórida

Capitulo 4

Férias em família na Flórida  / data 26.12. 

Check-out no hotel , tomamos cafe no Subway, passamos no Walt mart pra comprar uns carrinhos dos Carros 2 que o João adora colecionar , água e o marido achou panetone da Bauduco que estava vendendo pelo mesmo preço que  no Brasil , acreditem . 
Saímos de lá e pegamos a estrada em direção a Sarasota, daqui até lá são quase 4 horas , mas queremos conhecer e fazer uma Road Trip pela Flórida , então , estou adorando a experiência . Pegamos a US 27 N e o céu está lindo , azulzinho e cheio de nuvens branquinhas parecendo ser feitas de algodão. 
Meu cunhado, está nesse exato momento lá em casa , brigando com o sistema de alarme que eu mesmo, ainda nem aprendi a mexer, o que de certa forma me deixa mais tranquila. 
Na estrada passam comboios de caminhões , uns mais lindos que os outros, e me lembro daqueles filmes de terror que o caminhão enorme e preto acende os faróis bem no seu retrovisor enquanto você dirige na estrada no escuro. Ainda bem que está de dia , penso eu!"

Se passaram uns 40 minutos dirigindo e o tempo vai refrescando um pouco. Uma chuva de verão começa a pingar no para brisa do carro, misturando os raios do Sol entre as nuvens escuras e carregadas de água no céu . 
Abro o vidro do carro e entra um cheirinho de chuva maravilhoso e o cheiro do mato na estrada invade o nosso carro. 
O vento faz atacar de leve a minha sinusite . Neste instante pegamos a 29 e depois CR-74. 

A CR-74 é uma estrada onde você vê apenas campos de plantações , pastagens de ambos os lados , longa e de apenas 2 pistas , uma pra ir e outra pra voltar.

Agora pegamos a US-17 e fomos abastecer, a gasolina já está quase entrando na reserva e prefiro não arriscar , apesar de saber que falta apenas 1 hora pra cegar ate Sarasota, cidade que escolhemos pra conhecer nessa nossa viagem em família . 

O posto que entramos fica na cidade de Punta Gorda , e em seguida pegamos uma ponte linda sobre o mar chamada  Peace River e entramos na cidade de Charlotte Revor,  na própria US 41 - Tamiami Trl , numeração 1700 . Aqui tem uma estrutura muito boa de restaurantes ,fast foods como Mc, Pizza  Hut , Burger King ou farmácias que vendem de tudo como o Walgreen's. Tem até uma Toy's Rus , mas seguimos adiante, na estrada pegamos uma estrada por indicação do GPS chamada River que estava totalmente congestionada do lado contrario e como estávamos na outra direção , fiquei curiosa pra saber aonde todo mundo estava indo, parecia cena de filme todo mundo evacuando a cidade , pegamos a I-95 na frente e Oh my God , totalmente parada, não sei o que aconteceu, mas nunca tinha visto uma Auto-Ban parada daquele jeito, a secundaria que viemos, percebi então que era apenas uma alternativa de motoristas tentando cortar caminhos. E de repente caímos de novo na US 41 altura do 1300, aqui comecei a ficar com raiva do GPS e da próxima compro um mapa em papel pra ajudar a conduzir também .

Chegamos no hotel  já anoitecendo , tomamos um banho e descemos pro lobby . A decoração por sinal achei de muito bom gosto, enquanto esperava o Paulo confirmar nossa reserva de amanhã ,  o João engraçadinho , espirrou perfume nos meus olhos e corri pro banheiro escoltada pela Carol pra lavar os olhos. Lembram do filme Esqueceram de mim, acho que o João tem parentesco com o menino loirinho do filme. E eu coitada , acabei sendo vitima do meu próprio filho. Fui jantar com um olho só. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chegada em Key West e roteiro do que fazer em 1 dia em Key West.

Chegamos no hotel por volta das 21:00 hs da noite. Deixamos as malas no quarto e fomos conhecer a cidade que estava lindamente decorada para o Natal. O hotel escolhido estava em promoção na internet e nos hospedamos no Double Tree Grand Key Resort da linha Hilton, como já havia me hospedado antes num Double Tree em Nova York e adorei o atendimento,não pensei muito e fiz logo a reserva. Na cidade  ficamos 2 dias inteiros e 3 noites e conseguimos aproveitar muito bem a cidade.






Mapa de Key West. Foi perfeito pra nós conhecermos as ruas pequenininhas e charmosas da cidade de carro. Não tinha mapas, pra falar a verdade nunca tenho, e peguei um básico no lobby do hotel que normalmente no meu caso é sempre a melhor opção e fomos se aventurar na noite por Key West. Se perder nas ruas é algo que ADORO fazer e faço porque sou apaixonada pela simplicidade em descobrir lugares e ensinar a família a apreciar a vida sem pressa de ser feliz. Olhamos, tiramos fotos e depois fomos achar a famosa Duval …

Roteiro de viagem Costa Oeste EUA. Seattle,Vancouver Canadá, IlhaVictoria, Olimpic National Park e mais dos Estados Unidos compassadinha em Orlando.

Apaixonada por viagens, bem é assim que me defino cada vez que volto de uma! Viajar tem sido uma escolha que mudou  e tem mudado muito a minha vida!  Gosto de lugares diferentes, gosto dos lugares mega conhecidos também e por isso eu não me canso de sonhar em conhecer cada cantinho do lugar que considero minha "second home". Entendo porque americanos não viajam tanto, praticamente não precisam. Lá tem de tudo! Se você quer neve, tem, se você quer praias lindas de areia branquinha, tem, se você quer luxo,tem, se você quer simplicidade tem, se você quer florestas tem. Então sim, se apaixonar pela terra do Tio San é fácil, muito fácil! :)
Mas programar uma viagem para a costa oeste, lá em cima, no mapa dos Estados Unidos, divisa com o Canadá, a primeira vez, parece um pouco assustador,pois não se acha muito conteúdo, ainda mais em português, e o pouco que se acha, não dá pra se ter muita ideia, mas fui, guiada pelo blog do Mauoscar, e pelo blog da Luciana Misura. Obrigada aos doi…

Road trip na Toscana visitando Siena,Florença,Pienza e Montepulciano

Decidir o que fazer numa viagem pela Europa realmente é bem difícil pra quem nunca foi. E como eu e o marido estávamos na duvida ainda no Brasil sobre o que ver , aonde ficar e o que fazer na Europa, optamos por reservar os Hotéis  no Brasil apenas das cidades de London ,Paris  e Bruxelas. Dali em diante decidiríamos o que fazer e aonde ficar. 

Fizemos nossa 1a viagem para Europa em família, então boa parte da viagem e alguns hotéis apesar de não terem nenhuma classificação diamante e muito menos  5 estrelas, foram escolhidos através do BBB, tipo ,bom, bonito e barato, se é que na Europa tem algum lugar barato.E adorei todos. Espero que logo comece a falar deles aqui. O número de pessoas aqui em casa é bem grande e é preciso uma organização e planejamento , principalmente  financeira antecipando o máximo possível os gastos. Idade dos filhotes na época da viagem 7, 16 e 18, mas mesmo assim filhos são sempre crianças e foi preciso levar água, fruta , papel higiênico, protetor solar , IP…