Pular para o conteúdo principal

Chihuly Garden and Glass e Space Needle Seattle

Chihuly Garden and Glass é uma galeria de arte que expõe trabalhos exclusivos do  artista plástico Dale Chihuly. Talentoso, suas criações em vidro são  lindas e exercem um poder surreal dentro de você ao admira-las com uma certa tranquilidade.

Se você gosta de arte criativa, vidro fundido, e cores sensacionais, você precisa conhecer este lugar.
Você pode tirar varias fotografias conforme vai descobrindo cada sala especial. Fiquei bastante impressionada, principalmente porque eu gosto de coisas coloridas que lembrem cristal.

De uma característica impressionante a arquitetura do lugar te leva por labirintos no escuro com luzes direcionadas em um projeto luminotécnico maravilhoso. Um convite a felicidade e a arte.

Cada peça independente do seu tamanho ,dá muita vontade de levar pra casa, mas como tudo que eu gosto normalmente é caríssimo, fica pelo menos as fotografias pra lembrar quando sentir saudades. A experiencia sensorial e visual é marcante, acredite!

As cores, as formas mirabolantes, que parecem sair de um outro planeta, fazem a visita a CHIHULY GARDEN AND GLASS um motivo especial para conhecer e também  voltar a cidade de Seattle.

Foi minha primeira experiencia visitando uma galeria de arte focada em um artista só e amei! 


Sealife Room




Ikebana and Float Boat




Dentro do Conservatório.



 Você pode tomar um chá gelado  no Collections Café  depois de curtir a galeria ou até mesmo o Space Needle que fica ao lado.

Jardins com esculturas ao ar livre.

Arquitetura que eu amo com fachada toda em vidro

Torre da Space Needle ao lado com esculturas coloridas em vermelho no jardim


Projeto paisagístico com prédio ao fundo todo em vidro. Esculturas em cor lilás ao lado, 

A sensação em andar do lado de fora é como se você estivesse dentro do filme Avatar. AS ESCULTURAS parecem se mover, dançam conforme você olha pra elas.

Até a vegetação brincava  com as cores entre si (preto da folhagem com o vermelho da escultura no jardim)
A Carolzinha ficou linda no meio da paisagem. #MINHAFILHAÉLINDA! 



O hotel que ficamos foi este aqui, simples, bonitinho e fica  numa região muito gostosa chamada Kirkland a 14 km do centro de Seattle. A vista da cidade é encantadora. Pudemos apreciar e conhecer locais como moradores da cidade, meu estilo de viagem que busco adaptar em meus roteiros sempre que posso.
Paisagem nada mal pelo caminho até o centro de Seattle.


Aula de geografia pro filhote . Adoroo!

Vista do alto da SPACE NEEDLE Seattle






Tecnologia na ponta dos seus dedos. Mandando foto por email.


Amendoim doce. Uma delicia que encontramos em uma das poucas barraquinhas de comida no local.

Endereço para imprimir. 
305 Harrison  Street  Seattle WA  98109.
Site. http://www.chihulygardenandglass.com/ 
Valores dos ingressos acesse aqui.   Nós compramos o Ticket que dava direito a  visita ao Chihuly e ao Space Needle durante o dia , mas você pode escolher qual o tipo de ingresso que mais se adapta as suas necessidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chegada em Key West e roteiro do que fazer em 1 dia em Key West.

Chegamos no hotel por volta das 21:00 hs da noite. Deixamos as malas no quarto e fomos conhecer a cidade que estava lindamente decorada para o Natal. O hotel escolhido estava em promoção na internet e nos hospedamos no Double Tree Grand Key Resort da linha Hilton, como já havia me hospedado antes num Double Tree em Nova York e adorei o atendimento,não pensei muito e fiz logo a reserva. Na cidade  ficamos 2 dias inteiros e 3 noites e conseguimos aproveitar muito bem a cidade.






Mapa de Key West. Foi perfeito pra nós conhecermos as ruas pequenininhas e charmosas da cidade de carro. Não tinha mapas, pra falar a verdade nunca tenho, e peguei um básico no lobby do hotel que normalmente no meu caso é sempre a melhor opção e fomos se aventurar na noite por Key West. Se perder nas ruas é algo que ADORO fazer e faço porque sou apaixonada pela simplicidade em descobrir lugares e ensinar a família a apreciar a vida sem pressa de ser feliz. Olhamos, tiramos fotos e depois fomos achar a famosa Duval …

Roteiro de viagem Costa Oeste EUA. Seattle,Vancouver Canadá, IlhaVictoria, Olimpic National Park e mais dos Estados Unidos compassadinha em Orlando.

Apaixonada por viagens, bem é assim que me defino cada vez que volto de uma! Viajar tem sido uma escolha que mudou  e tem mudado muito a minha vida!  Gosto de lugares diferentes, gosto dos lugares mega conhecidos também e por isso eu não me canso de sonhar em conhecer cada cantinho do lugar que considero minha "second home". Entendo porque americanos não viajam tanto, praticamente não precisam. Lá tem de tudo! Se você quer neve, tem, se você quer praias lindas de areia branquinha, tem, se você quer luxo,tem, se você quer simplicidade tem, se você quer florestas tem. Então sim, se apaixonar pela terra do Tio San é fácil, muito fácil! :)
Mas programar uma viagem para a costa oeste, lá em cima, no mapa dos Estados Unidos, divisa com o Canadá, a primeira vez, parece um pouco assustador,pois não se acha muito conteúdo, ainda mais em português, e o pouco que se acha, não dá pra se ter muita ideia, mas fui, guiada pelo blog do Mauoscar, e pelo blog da Luciana Misura. Obrigada aos doi…

Road trip na Toscana visitando Siena,Florença,Pienza e Montepulciano

Decidir o que fazer numa viagem pela Europa realmente é bem difícil pra quem nunca foi. E como eu e o marido estávamos na duvida ainda no Brasil sobre o que ver , aonde ficar e o que fazer na Europa, optamos por reservar os Hotéis  no Brasil apenas das cidades de London ,Paris  e Bruxelas. Dali em diante decidiríamos o que fazer e aonde ficar. 

Fizemos nossa 1a viagem para Europa em família, então boa parte da viagem e alguns hotéis apesar de não terem nenhuma classificação diamante e muito menos  5 estrelas, foram escolhidos através do BBB, tipo ,bom, bonito e barato, se é que na Europa tem algum lugar barato.E adorei todos. Espero que logo comece a falar deles aqui. O número de pessoas aqui em casa é bem grande e é preciso uma organização e planejamento , principalmente  financeira antecipando o máximo possível os gastos. Idade dos filhotes na época da viagem 7, 16 e 18, mas mesmo assim filhos são sempre crianças e foi preciso levar água, fruta , papel higiênico, protetor solar , IP…