26 abril 2013

Chegada em Key West e roteiro do que fazer em 1 dia em Key West.

Chegamos no hotel por volta das 21:00 hs da noite. Deixamos as malas no quarto e fomos conhecer a cidade que estava lindamente decorada para o Natal. O hotel escolhido estava em promoção na internet e nos hospedamos no Double Tree Grand Key Resort da linha Hilton, como já havia me hospedado antes num Double Tree em Nova York e adorei o atendimento,não pensei muito e fiz logo a reserva. Na cidade  ficamos 2 dias inteiros e 3 noites e conseguimos aproveitar muito bem a cidade.
Double Tree Grand Key Resort

Quarto do Hotel
Mapa simples e básico de Key West





Mapa de Key West. Foi perfeito pra nós conhecermos as ruas pequenininhas e charmosas da cidade de carro. Não tinha mapas, pra falar a verdade nunca tenho, e peguei um básico no lobby do hotel que normalmente no meu caso é sempre a melhor opção e fomos se aventurar na noite por Key West. Se perder nas ruas é algo que ADORO fazer e faço porque sou apaixonada pela simplicidade em descobrir lugares e ensinar a família a apreciar a vida sem pressa de ser feliz. Olhamos, tiramos fotos e depois fomos achar a famosa Duval Street.
Casa em Key West decorada para o Natal


Duval Street a noite

Key West a noite




Duval Street é a rua mais famosa de Key West e onde ficam as lojinhas e o comércio local. Quando chegamos viemos pra cá depois de andar tirando fotos da arquitetura local da cidade. Deu até vontade de alugar uma casinha de veraneio e ficar uma semaninha aqui só curtindo uma praia.Quem sabe um dia faço isso? No verão? Não saberia te dizer. Fui tão feliz no inverno daqui! Descobri uma praia super legal que conto no próximo post. Aguardem!










A noite estava uma delícia.Um ar praiano misturando o cheirinho do mar com o friozinho do inverno de Monte Verde. Andamos sem direção ,olhando as vitrines decoradas pro Natal, procuramos algum lugarzinho legal pra jantar ,mas só encontramos poucos barzinhos abertos com um clima mais adulto, e como estávamos com os filhos, acabamos indo em busca de um  MC Donalds mesmo.Cansados voltamos pro Hotel e fomos dormir.

Amanheceu...Dia de conhecer Key West.

Acordamos e fomos nos deliciar com o café da manhã do Hotel que é recomendadíssimo por todos daqui de casa. Eu, adorando as sensações, tomei  café ouvindo Jingle Bells e Away in a Manger ao lado do Papai Noel e da família. Genteee, as musiquinhas que ouvimos nos hotéis nessa época do ano é muito 10! Nunca havia viajado nessa época de Natal ,normalmente sempre passo em casa e me surpreendi.

Waffle americano

Café da manhã do Hotel


Varanda pra tomar café da manhã
 Terminado o café fomos conhecer as instalações do Hotel que é bem bacana. Você pode tomar café da manhã nessa varanda de frente pra piscina ou no restaurante lá dentro. Eu preferi lá dentro por ser mais  quentinho  e aconchegante e apesar do tempo lindo,do céu azulzinho, o Sol no inverno é enganador e faz muito frio, mas tem sempre uns doidos tomando banho de Sol e de piscina ,acreditem!
Piscina do Hotel

Fachada Interna do Hotel






Terminado o café fomos desbravar a cidade começando por Duval Street dessa vez com a luz do dia.
Em alguns pontos de turismo como o Farol de Key West, conversei com algumas pessoas que estavam lá de excursão em ônibus ou micro ônibus fretados e que vinham de Miami. Achei a ideia legal, apesar de não curtir excursões mas ótimo pra quem tem pouco tempo e sonha em conhecer Key West  ou não gosta de dirigir muitas horas. Na minha listinha queria conhecer o Farol de Key West e a Casa de Ernest Hemigway,mas tive que fazer uma escolha.


Cartão postal pintado e feito de côco


Bar onde as pessoas deixam recadinhos tipo ´´Eu estive aqui´´ , acessórios e eu, bem eu não deixei nenhum recadinho ,
mas yeahhh, eu fotografei isto aqui´´ 





Sloppys Joe´s Bar e  Capt Tony´s Sallon  são bares super tradicionais em Key West e o mais antigo bar da Flórida é o Capt Tony´s Sallon que lembra muito um Saloon tipo velho oeste americano. Achei perfeito para casais, público GLS e solteiros.

Conch Train  Passeio de trenzinho turístico nas ruas de  Key West





Entrada do Farol  de Key West- Lightouse e Kepper´s Quarters Museum 



                              Como sou apaixonada por faróis acabei optando por aqui.   
Vista do alto da cidade de Key West. No centro da foto um navio cruzeiro em alto mar. 

 Vista aérea da casa onde morou o escritor Ernest Hemingway em 1830 aproximadamente.   


As ruas de Key West vista de cima

João aproveitando a paisagem junto com a mamãe. 



Do Farol  descemos e fomos passear no jardim, logo entramos na casa onde  foi feita de museu e  abriga várias coisas sobre a história do lugar .Se você curti dê uma olhada no site oficial aqui .

João observando a maquete de como é um farol por dentro e por fora
Fachada da entrada da casa de Ernest Heingway. 

Eu não pude entrar se não os filhos grandes e o marido me matariam. Em uma viagem em família tem que haver democracia. Eles não curtem esses passeios, só o João que ainda é pequeno e por enquanto é meu companheiro, aquele que topa quase tudo, mas como eu adoro tudo, tive que fazer uma escolha, a casa ou o farol, e como sou apaixonada por faróis optei por subir e tirar minhas fotografias enquanto os grandões esperavam na calçada comendo maçã do amor. Fazer o quê né?Tive que me contentar com as fotos do lado de fora, mas tudo bem, como eu não conhecia a história, foi super legal aprender. Quanto a casa de Ernest Hemingway, só me restou a vontade de entrar lá dentro, quem sabe numa próxima vez!
Foto externa da casa de Ernest Hemingway
Saindo de lá fomos procurar um lugar pra almoçar. Gostamos do restaurante  Conch Republic Seafood e a vista era magnífica. Lá além de frutos do mar , eles servem comida tipicamente americana como hamburguer e batata fritas. Fomos de frutos do mar, a Carol ficou com uma salada e os meninos foram de  hamburguer e batata frita.
Decoração do Restaurante 



Entrada 

Vista do restaurante
Passeio entre os Pier´s




Outra lojinha de Souvenir próximo ao restaurante
O legal é você almoçar e depois sair caminhando entre o cais. Essa loja tem objetos de decoração e lembrancinhas super legal .Adorei o papai noel.




Uma das opções de lazer para fazer em Key West é alugar um desses barcos no pier e fazer passeios ou mesmo pesca esportiva.Vi vários barcos alugados voltando de passeios.A idéia pareceu bem bacana, mas meio salgado pro meu bolso.Como sonhar não custa nada, sonho um dia em  fazer uma pescaria num barco desses, por enquanto só posso ir trabalhando pra quem sabe um dia chegar lá, agora se alguém topar ratear as despesas me convida tá! :)   



Tudo isso fica bem perto de Mallory Square e quando foi dando o horário do Por do Sol , fomos conhecer ao vivo esse espetáculo da Natureza.

Vista do Pier dos passeios de barcos para ver o entardecer em Mallory Square

Mallory Square








Parada para se aquecer do friozinho tomando um chocolate quente 






Parada para foto num dos cartões postais de Key West no Southernmost Point, 90 milhas de Cuba e  ainda pra fechar com chave de ouro a noite conseguimos pegar o Sol indo embora misturando as cores laranja do céu com o azul marinho da noite. Dia realmente tranquilo e perfeito!


Sobrou até um espaço para compras graças a insistência  da Carol na Ross Dress for Less. Lugar que tem ótimos preços e peças de marca a serem garimpadas. Essa parte deixei pro marido e pra filha!


Resumo do nosso 1o dia em Key West

Tomar café da manhã no Hotel

Conhecer a rua principal de Key West Duval Street durante o dia

Visitar o Farol de Key West

Tirar fotos na casa de Ernest Hemingway

Almoçar no Conch Republic Seafood

Ir na loja de lembrancinhas pra tirar foto com o homem esponja,

Passear no meio dos Piers onde ficam os barcos

Ir assistir  o por do sol na Mallory Square

Ficar com vontade de tomar um chocolate quente e achar um lugar com ar condicionado quente pra se aquecer do friozinho da Flórida nessa época.

Voltar pro carro

Achar o famoso Southearth 90 miles of Cuba e tirar umas fotinhos já quase anoitecendo

Fazer umas comprinhas na Dress for less de Key West.

Voltar pro hotel e descansar.


3 comentários:

  1. Olá Ana Paula!
    Amei seu post. Vou com meu marido e filho (12 anos) agora em dezembro e passaremos 1 dia em Key West. Vou usar suas dicas em meu roteiro!! Suuuper obrigada! :)
    Suzana Araujo

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Parabéns!!! Vou passar uma noite la e suas dicas valeram muito. bjs.

    ResponderExcluir

Casa em Orlando para temporada

Viajar pra Disney pode ser ainda  mais espetacular se você escolher se hospedar numa casa de férias Americana. Se você busca experiencias me...