23 setembro 2012

Fantasiland da Eurodisney. A área que mais amo nos parques da Disney.

Fantasiland é uma das áreas de entretenimento dos parques da  Disney que eu mais gosto de visitar. Ela é destinada exclusivamente a crianças pequenas e adultos que adoram ser crianças assim como eu.
Se você por um momento se cansar do corre corre diário, do stress do trabalho,das responsabilidades e cobranças diárias esse é o lugar PERFEITO pra você extravazar sem culpa.
É super divertido! Tem pipoca, crepe de chocolate, algodão doce, balas coloridas , música relaxante que fazem você entrar ainda mais no clima.
Tudo é um conto de fadas e motivo é o que não falta pra levar o Jú. Ver o mundo do Peter-Pan , andar no elefatinho Dumbo,tirar foto com o Mickey, o Pateta, ai, ai...


Parece que você está dentro de um livro com todos os seus personagens preferidos.


Área da Alice no País das Maravilhas
 Alice no País das Maravilhas é um clássico da Disney que eu amo de paixão e a Carolzinha aprendeu a amar também.

Culpa da mamãe ? Será? Acho que não! Não tem como não amar a Alice e não se encantar com a história,os sonhos, a festa dos chás,o jardim de labirintos,o baralho de cartas,o coelho e seu  relógio!

Raspadinhas colorida, sorvete de creme e doces, muitos doces!
O marido não curte muito esta área. Prefere mais andar nas montanhas russas, e como eu sou muito teimosa, se não andar no Dumbo vou ficar com cara de brava, e ele já sabendo disso ,desiste rapidinho de me convencer a mudar de idéia  e faz a festa nas lojinhas ou carrinhos de doces, pipocas ou algodão doce que estão sempre por perto enquanto nós, aguardamos na fila.

Aqui no Castelo da  Cinderela de Paris ,você pode entrar dentro dele e sair na sacada como uma princesa.
Ver a ansiedade e expectativa do João em voar no Dumbo é tão gostoso que meus olhinhos brilham de alegria.E ficar na fila  é recompensado imediatamente quando o João fala super entusiasmado me puxando pelo braço - Mamãe? -Eu vou querer ir no elefante azul e você?
Eu penso que o chapeuzinho azul do Dumbo é realmente gracioso e concordo com ele.
Tá chegando a hora...os 45 minutos foi tão rápido que nem vimos o tempo passar. Vejo crianças pulando , indo pra frente e pra trás nas barras que separam a enorme fila, outras estão no colo, mexendo nos cabelos das mães, mas todas  ansiosas igual eu e o Jú esperando a sua vez de ser feliz :)
A moça da catraca abre a portinha e eu falo pro filhote:
- Corre lá meu amor e pega o elefantinho azul! Você consegue! 

Elefantinho Azul
Se você olhar pro elefantinho, vai notar que ele está doido pra voar e aí,só basta imaginar,que ele se transforma e leva você pra voar de verdade por cima do parque.

João se preparando pra começar a voar.
Ele consegue e fica super feliz , mexendo no controle do volante enquanto aguarda...

A vista de dentro do elefantinho Dumbo
A moça passa com seu jeito doce olhando e mexendo no nosso cinto de segurança pra ver se estamos seguros e logo dá um tchauzinho com um sorriso no rosto e de repente... Começamos a voar...

A sensação é maravilhosa e tento paralizar o tempo na minha memória, desejando que este instante
 dure para sempre!

Sentir o vento no rosto,abrir os braços e fazer de conta que você está voando ...
                                                        

                                                    Esta é a grande sacada da vida! Ano após ano! Sempre!


18 setembro 2012

O retorno pra casa e sessão cineminha dentro do avião.

Estou eu aqui ,dentro do avião depois de quase 8 horas de voo já em céus brasileiros ,olhando pela janelinha e penso: - Como é bom enxergar o mundo aqui de cima !
Posso dizer que de fato aproveitei muito mais este voo por estar me sentindo bem .
E como aprendemos nas pequenas coisas que realmente os momentos vividos são únicos e não voltam. Por ter ido doente e não ter tido condições de aproveitar melhor o vôo , falei pra mim mesmo que iria degustar de todos os previlégios de estar viajando de avião na volta.
Acabei optando por não dormir e assisti 3 filmes bem legais. Fiz um briefing rapidinho deles aqui , mas teve um que me chamou bastante atenção em especial,o ´´O Exótico Hotel Marigold´´.
Acho que chorei mais assistindo estes filmes do que a gripe que me pegou na vinda!
Adoro um drama ou uma comédia meio drama!Bem aguinha com açúcar como diz o marido mas que pra mim tem um poder incrível e com certeza me ajuda a refletir bastante sobre a minha vida e da nossa família.


O primeiro que assisti foi : ´´Compramos um zoológico´´ ( We bought a zoo ) titulo em inglês com o ator principal Matt Damon .O filme conta a história de um escritor e seus 2 filhos em busca da felicidade depois de terem  perdido a esposa e mãe das crianças e é também uma história real.
Você aprende coisas como o verdadeiro amor pelos animais, dificuldades que a maioria das pessoas não suportaria enfrentar e que provavelmente desistiriam antes de mesmo de tentar , aprende que o importante na vida é fazer as pessoas que amamos  felizes e que é preciso ter fé para ultrapassar os obstáculos que a vida nos obriga a passar. Aprendemos que existe sim  amizades verdadeiras entre homens e animais.

O segundo ,com o ator Hugh Grant conta a história de um um menino pobre e solitário,tipo patinho feio da escola, que tem uma mãe com depressão e que faz de tudo pra tentar ajudar ela. Em busca de ajuda e de uma amizade verdadeira,conhece um homem solteiro, rico, sem filhos no auge dos seus 38 anos e que é um charlatão com as mulheres ,então ele pensa em convencer o tiozão aí do lado a fazer a mãe dele feliz.O filme se chama ´´About a boy´´.
Este é um daqueles filmes que vale a pena assistir enrolado na coberta num dia de chuva tomando um chá quentinho. Filme tipo sessão mulherzinha.


Mas o terceiro e talvez o melhor de todos os filmes que eu já assisti na vida, chama-se Marigold Hotel e conta a história de pessoas, a maioria na 3a idade que querem ir em busca da vida que pulsa dentro deles.
O filme traz uma reflexão sobre o tema viagens na 3a idade, dinheiro, filhos,perdas, família, aposentaria e o quanto é importante tratar os idosos com respeito, carinho,amor e acima de tudo ,tratá-los com dignidade como se eles fossem um amigo,assim de igual pra igual.
Espero que quando chegar nessa idade eu possa continuar sendo muito feliz ao lado do meu amor e  consiga aproveitar mais ainda a vida estando junto dele e de  pessoas entusiasmadas que amam viajar igual a mim e quero ser tratada com muita naturalidade e amor. Quero ser aquelas vovózinhas super pra cima que adoram andar de montanha russa. Pra ser sincera,eu amo velhinhos, eles tem uma cabeça incrível e tem tanta coisa pra nos ensinar que eu trocaria qualquer coisa pra viver algumas horas com eles,se for viajando então melhor ainda.

Esta aqui é a minha madrinha de batismo que escolhi com todo o amor deste mundo.Ela é inteligente,dócil e tem uma vitalidade de fazer inveja a muita gente bem mais nova do que ela. 
O filme também traz pontos importantes sobre sonhos e o porque as vezes ficamos esperando a vida passar sem fazer aquilo que devíamos ter tido coragem de realizar e,que nunca é tarde pra tentar e conseguir. Traz também indícios de como podemos planejar melhor o nosso futuro para que possamos nos tornar velhinhos felizes e ter o cofrinho sempre abastecido. As vezes gastamos tanto dinheiro com coisas supérfluas durante a juventude que não páramos pra pensar que um dia iremos envelhecer e precisaremos do dinheiro para viver melhor e com mais saúde sem depender de ninguém. Se você gostou do filme Comer,Rezar e Amar , certamente vai gostar deste também e se prepare para conhecer um pouco mais sobre os costumes da Índia.

08 setembro 2012

Qual tamanho de mala levar numa viagem de trem pela Europa?

A expectativa criada pela nossa mente sobre algo que não conhecemos é sempre uma maneira diferente (louca até!)de descobrir e aprender sobre as coisas!

Sempre sonhei com o dia que iria viajar de trem pela Europa e cá estou eu ,a bordo de um ,com destino, London a Brussels.

Pelo que tudo indica dará aproximadamente 2:00 de viagem.

O horário previsto do trem partir estava marcado para as 08:57 da manhã, e mal consegui dormir de noite preocupada se conseguiríamos chegar pelo menos 1 hora antes na estação.

A saída do trem realmente foi pontual!

De tanto ler, fiquei preocupada com o tamanho das malas e tentei reduzir as bagagens ao máximo, mas em 5 pessoas, tudo parece demais!
No final restaram 2 malas tamanho G , 1 M e 1 P , fora as 2 mochilas das crianças e minha bolsa.
No trem , não sei se por estar com alguns assentos livres , não tivemos dificuldade em acomodá-las. Existe compartimentos para todos os tamanhos logo que você entra, e sim, é você mesmo que carrega e guarda a sua mala.
Então se estiver viajando sozinha, pegue leve na bagagem! Pois talvez você precisará levanta-la pra guardá-la no compartimento superior e aí já viu né! Mas se tiver algum homem na família ou junto com você que seja bonzinho e fortinho, não vejo problemas!
Acho que os meus tiveram sorte.Deu pra colocá-las no chão uma sobre a outra de boa. :)


Casa em Orlando para temporada

Viajar pra Disney pode ser ainda  mais espetacular se você escolher se hospedar numa casa de férias Americana. Se você busca experiencias me...