03 julho 2012

A melhor comida mineira em São Paulo

Nada mais propício do que fazer um post sobre um restaurante de comida mineira de pijama morrendo de fome no sofá da sala! O marido pergunta: Bem, você tá com fome? Eu demoro a responder, e ,adivinhe o me vem a cabeça: o restaurante O Compadre. Um dos meus preferidos pra almoçar ou jantar em família ou a dois!
Se você é viajante, está grávida, mora em São Paulo ou simplesmente é apaixonado por uma excelente comida mineira você não poderá deixar de conhecer o Restaurante O Compadre na Zona Norte de São Paulo.
Lá você encontrará um cardápio super variado com os mais deliciosos pastelzinhos assados com sabores de carne ou queijo, mandioquinhas fritas sequinhas, costelinhas sensacionais. Sinta o sabor, os temperos e aprecie com os olhos!
Feijão tropeiro, queijinho coalho, mussarela assada na brasa, casquinha de siri, lingüiça ,croquete de carne delicioso,carne grelhada na hora, sem contar as outras comidinhas que não fazem bem parte do estilo mineiro, mas em pequenas porções estão lá pra agradar todo perfil de cliente .
Admiro o fato de que tudo lá é pensado pra agradar de verdade, de domingo por exemplo, se a casa estiver cheia , eles reservam comidinhas numa sala de espera decorada no estilo country ao som do violão até alguma mesa desocupar, sem contar a gentileza do garçom da casa que ofereceu ao marido um peixe especial chamado Tambaqui vindo direto da Amazônia e ele se apaixonou. O sabor do tal peixe é realmente delicioso, carne branca e suculenta. Dá até vontade de fazer uma excursão de pescaria na Amazônia só pra ver o tal peixe de perto! :)
Começo pelos pasteizinhos, depois pelas saladas , casquinhas de siri, carne seca e quando estou nos finalmente , penso: Bem que podíamos voltar a noite! É tudo muito bom mesmo e confesso, adoro comer muito bem!
É bom reservar espaço para as sobremesas já inclusa e os valores são cobrados por pessoa e olhe , são uma delicia! As especialidades são desde o antigo sagu , aquela sobremesa de bolinhas coloridas de vários sabores que minha mãe particularmente fazia pra mim quando criança, à frutas frescas como melância, abacaxi, salada de frutas , doces caseiros de compota como doce de mamão, de banana, pudim de leite ,esse último o Paulinho ama, doces de chantily com morango, enfim ,na dúvida vale a pena provar um pouquinho de cada.

Dica pessoal: O peixe Tambaqui deve ser pedido diretamente ao garçon. Eles assam na hora pra você!
Ahh, o suco de tangerina deles é muito bom!
Se você estiver com tempinho , vale a pena andar pelo shopping e conhecer também as lojas de móveis e decoração pra casa. Do outro lado da rua fica outro shopping , o Center Norte e dá até pra fazer umas comprinhas ou passear na livraria Saraiva que eu amo!

Endereço: Shopping Lar Center
Av. Otto Baumgart, 500 - Vila Guilherme - CEP: 02049-900 - São Paulo / SP - tel.: (11) 2252-3131
Site : www.compadre.com.br



Casa em Orlando para temporada

Viajar pra Disney pode ser ainda  mais espetacular se você escolher se hospedar numa casa de férias Americana. Se você busca experiencias me...