Pular para o conteúdo principal

Road trip na Toscana visitando Siena,Florença,Pienza e Montepulciano

Decidir o que fazer numa viagem pela Europa realmente é bem difícil pra quem nunca foi. E como eu e o marido estávamos na duvida ainda no Brasil sobre o que ver , aonde ficar e o que fazer na Europa, optamos por reservar os Hotéis  no Brasil apenas das cidades de London ,Paris  e Bruxelas. Dali em diante decidiríamos o que fazer e aonde ficar. 

Fizemos nossa 1a viagem para Europa em família, então boa parte da viagem e alguns hotéis apesar de não terem nenhuma classificação diamante e muito menos  5 estrelas, foram escolhidos através do BBB, tipo ,bom, bonito e barato, se é que na Europa tem algum lugar barato.E adorei todos. Espero que logo comece a falar deles aqui. O número de pessoas aqui em casa é bem grande e é preciso uma organização e planejamento , principalmente  financeira antecipando o máximo possível os gastos. Idade dos filhotes na época da viagem 7, 16 e 18, mas mesmo assim filhos são sempre crianças e foi preciso levar água, fruta , papel higiênico, protetor solar , IPad , DS , celulares, livros, chicletes, chocolates , revistas e muita paciência principalmente dentro do carro na estrada.
Somos meio doidos  e topamos quase tudo, o importante é viajar.





Passei um nervoso tentando achar a tal Torre do Relógio,mas a Carol no italiano, portunhol e english dela se saiu super bem perguntando pra qualquer um do hotel, vizinhos de sei lá onde estávamos, ou de algum mercadinho local, que por sinal adoro entrar, aonde era o tal cenário, e colocávamos no GPS. Mas chegou uma altura do passeio que eu já demonstrava sinal de irritabilidade e paramos pra almoçar em um restaurante na estrada.

Ristorante Montalbucciano 
Estrada de um Restaurante local na Toscana.


Não pegamos a  floração dos girassóis na Toscana mas deve ser magnifico quando os campos na Toscana estão floridos , elas devem ocorrer um pouco antes de julho.

Todas as dicas que vocês vão ler aqui no blog  são todas experiências  reais que vivenciamos. Numa viagem, tudo vale a pena, até se perder. Deixo minha sugestão de permitirem-se  fluir e aproveitar cada segundo com muita intensidade, olhar e fazer um roteiro é importante, mas permitir deixar  caminhos livres  pro inesperado é maravilhoso!Optamos por ficar 3 noites em Mestre e adoramos. Mestre é uma cidade ao lado de Veneza com opções mais em conta para o bolso e também pra quem não  quer ficar em hotéis muito, mas muito antigo mesmo, que foi o nosso caso. 

Dirigindo  na Toscana
Depois  fomos para Toscana de carro , deixamos 1 dia livre para esta viagem e  optamos por fazer de carro ,com calma ,parando em  Florença pra tirar umas fotinhos na ponte Vecchio sobre o Rio  Arno .  Ela é realmente linda! Anda-se muito , mas vale muito a pena quando você a vê pela primeira vez. A sensação é maravilhosa, ainda mais pra quem ama fotografia.  Aqui gostaria de ter ficado uma ou duas noites , pra andar mais a pé e conhecer melhor  a Florença. Mas infelizmente como a Europa é linda e gigantesca, fomos obrigados a cortar alguns destinos.
Ensinando filhos a apreciar a vida!
Ponte Vecchio em Florença.
 Apreciando  as músicas de artistas locais, enquanto o marido comprava sorvete pras crianças ao lado.
Carro ideal para andar dentro das cidades da Itália
Pôr do Sol na Florença as margens do Rio Arno

Depois já ao entardecer, seguimos destino para Toscana e lá durante nossos passeios, conhecemos  Montepulciano, Monte Oliveto, Pienza, e uma cidadezinha que nos perdemos chamada Siena tentando encontrar a Torre do Relógio dos Volturi, personagens de um clã de vampiros do filme New Moon ou Lua Nova em português que a Carol  e eu queríamos tanto encontrar.


Qual caminho escolher 

As vezes dava um medo e pensava: -Cada lugar que vou me meter !Ai Jesus!

Piazza Del Campo Siena, bem grande e cheio de lojas e restaurantes nas extremidades.
Enfim , a Torre. Mas ainda não era essa a torre do filme, mesmo assim  valeu a pena encontrar. 
Essa fica em Piazza del Campo em Siena.

Só ao chegar aqui que descobrimos que a Torre do Filme ficava na cidadezinha de Montepulciano, vizinha cerca de 10 minutos de Pienza , nossa base na Toscana. Piazza del Campo , a Torre de tijolinhos laranja aí de cima fica a quase 1 hora de Pienza,mas tudo bem , a aventura foi memorável.


Pienza. Me apaixonei pela arquitetura local. 
Detalhe do  chão e paredes de tijolos antigos. Eu AMO!
Montepulciano e a torre verdadeira do filme.








Voltamos para Montepulciano e enfim chegamos a famosa Torre do filme.
Cenário onde foram feito as gravações.


Carol, dentro da Caffeteria del Duomo ,onde serviu de base para as gravações do filme e
a foto acima retrata os momentos marcantes da Saga. :)




Depois de 3 dias maravilhosos seguimos viagem direto pra  Costa Amalfitana , lá ficamos 2 noites, e encerrando nossa primeira viagem a Europa fizemos Roma ficando 4 dias. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chegada em Key West e roteiro do que fazer em 1 dia em Key West.

Chegamos no hotel por volta das 21:00 hs da noite. Deixamos as malas no quarto e fomos conhecer a cidade que estava lindamente decorada para o Natal. O hotel escolhido estava em promoção na internet e nos hospedamos no Double Tree Grand Key Resort da linha Hilton, como já havia me hospedado antes num Double Tree em Nova York e adorei o atendimento,não pensei muito e fiz logo a reserva. Na cidade  ficamos 2 dias inteiros e 3 noites e conseguimos aproveitar muito bem a cidade.






Mapa de Key West. Foi perfeito pra nós conhecermos as ruas pequenininhas e charmosas da cidade de carro. Não tinha mapas, pra falar a verdade nunca tenho, e peguei um básico no lobby do hotel que normalmente no meu caso é sempre a melhor opção e fomos se aventurar na noite por Key West. Se perder nas ruas é algo que ADORO fazer e faço porque sou apaixonada pela simplicidade em descobrir lugares e ensinar a família a apreciar a vida sem pressa de ser feliz. Olhamos, tiramos fotos e depois fomos achar a famosa Duval …

Roteiro de viagem Costa Oeste EUA. Seattle,Vancouver Canadá, IlhaVictoria, Olimpic National Park e mais dos Estados Unidos compassadinha em Orlando.

Apaixonada por viagens, bem é assim que me defino cada vez que volto de uma! Viajar tem sido uma escolha que mudou  e tem mudado muito a minha vida!  Gosto de lugares diferentes, gosto dos lugares mega conhecidos também e por isso eu não me canso de sonhar em conhecer cada cantinho do lugar que considero minha "second home". Entendo porque americanos não viajam tanto, praticamente não precisam. Lá tem de tudo! Se você quer neve, tem, se você quer praias lindas de areia branquinha, tem, se você quer luxo,tem, se você quer simplicidade tem, se você quer florestas tem. Então sim, se apaixonar pela terra do Tio San é fácil, muito fácil! :)
Mas programar uma viagem para a costa oeste, lá em cima, no mapa dos Estados Unidos, divisa com o Canadá, a primeira vez, parece um pouco assustador,pois não se acha muito conteúdo, ainda mais em português, e o pouco que se acha, não dá pra se ter muita ideia, mas fui, guiada pelo blog do Mauoscar, e pelo blog da Luciana Misura. Obrigada aos doi…