20 novembro 2012

Jovens velhos ou Velhos Jovens. Existe idade certa pra começar a viajar?

Acabei de sair do sacolão. Pra quem não sabe, aqui em São Paulo sacolão é um lugar onde vende frutas e verduras. Nome feio eu sei, mas é! Lá  encontrei um senhor encantado com o mundo das viagens proseando com a moça do pastel e super entusiasmado contando com muita  alegria que sua esposa estava se sentindo no céu pedindo a todo momento pra ele abrir as fotos no computador da sua mais recente viagem que fizeram juntos pra Istambul, a maior cidade da Turquia e uma das que já está na minha listinha de viagens a algum tempo. Andar de balão na Capadócia é ainda um sonho ,mas já pedi pro marido, vamos ver! :)

Em seguida como a maioria dos homens que tomam conta das finanças comenta com uma sensação de leveza, -Este mês será a última parcela do cartão de crédito! Toma fôlego e emenda a frase, -Mas ainda bem! Já estamos programando a nossa próxima viagem. Sabe...gostaria de ter sentido isso antes... as viagens realmente são a única coisa boa que fazemos e levamos desta vida, além dos filhos, é claro. Minha mulher e eu estivemos um tanto ocupados demais quando mais jovens, preocupados com a educação do nosso filho, que hoje é médico...e com a empresa que tomamos conta desde então, e sem querer acabamos esquecendo um pouco da nossa vida, e agora retomamos com gás total.

Olhei pra ele franzindo a sobrancelha com um leve sorriso no rosto e concordei plenamente, meio que sentindo com o coração o que ele estava me dizendo. Justo pra mim e por qual razão encontrei aquele homem

Ele continuando disse: - Fiz as contas esses dias de quantas viagens eu já fiz na vida e cheguei a conclusão de que durante a minha vida toda fiz apenas 1 viagem a cada 4 anos...Pouco pra tanto lugar lindo que quero conhecer ainda!

Eu automaticamente compreendi tudo o que ele estava me dizendo e pensei ainda bem que percebi isso a alguns anos atrás...mas no mesmo  instante ele voltou os olhos para a sua realidade, eu, e continuou  - Meu filho deve ter a mesma idade que você, trabalha muito e quase não tem tempo de me visitar...estou comprando umas frutas para levar pra minha netinha de 2 anos... Mas você é jovem, voltando o foco pro mundo das viagens, -Tem uma vida inteira pela frente pra entender isso!

E eu que só queria escutar calada e impressionada ,agora abismada disse: -Eu entendo o que o Sr está sentindo hoje, mas eu e o meu marido que está alí, a essa altura curioso por saber quem era aquele homem que estava conversando tanto, -adoramos viajar também, levamos nossos filhos em boa parte das viagens que fazemos, e concordo com o Sr, as viagens são realmente o que podemos levar dessa vida, mas  se os filhos fizerem parte delas de  vez em quando, melhor ainda, e comecei a contar minhas aventuras por aí, compartilhando também minhas emoções.

O senhor de uns 70 anos abriu os olhos esbugalhados, espantados pela minha jovialidade e minha coragem em falar o que estava dentro de mim até então. Trocamos algumas pequenas experiências de viagens de lugares por onde andamos, outros que ele andou e eu não e vice-versa e por outros que tanto um quanto o outro tínhamos o desejo de conhecer um dia. As viagens nos aproximara de novo naquele instante!

E logo mais naquela tarde nublada nos despedimos num sopro de pensamentos e de trocas de experiências muito válidas, e talvez apenas pra mim.

Humildemente sei que não conheci nem um terço do que aquele homem já viveu nesta vida, mas infelizmente me senti um pouco discriminada por ser jovem e pensei , quantos anciões pensam igual a ele hoje em dia e quantos se esqueceram das suas vidas quando jovens pensando demais no trabalho, ou na educação dos filhos que muitas vezes vão embora morar em outro País  e nem um alô de vez em quando lembram de dar aos pais idosos. E olha, imagino como  isso deve doer nos pais, porque recentemente presenciei isso com um casal de idosos que não tem ninguém pra recorrer a essa altura da vida e moram sozinhos aqui em São Paulo.

Uma vida sem lembranças é muito triste, mas nunca é tarde pra começar a fazer uma vida realmente  memorável!


E eu não quero ter a vida inteira pela frente , eu quero ter ela do meu lado hoje!

Quero viver cada segundo, não importa a idade ao máximo! SEMPRE! Várias e várias vezes!

Quero me olhar no espelho e continuar apaixonada por mim e pela vida ,sempre!



Proporcionar aos filhos e a nós mesmos uma vida rica de memórias , é algo maravilhoso!
Em baixo da Torre Eiffel Paris 2012.



Quero continuar de mãos dadas com meu amor e ser exemplo de uma vida plena e feliz sempre!




QUERO TER NETOS E PODER ENSINAR O SEGREDO DA VIDA E DO AMOR SEMPRE! 




EU QUERO HOJE CONTINUAR SENDO UMA JOVEM MALUCA, MAS SERENA, PRA AMANHàEU PODER SER UMA VELHA MALUCA E FELIZ. Ana Paula Ribeiro

´´As viagens da nossa vida começam a ter um grau altamente importante de vivências e memórias realmente significativas HOJE e não amanhã!´´ O amanhã talvez nunca chegue! Ana Paula Ribeiro



LEIA TAMBÉM: Conheça a cidade da Itália onde foi feito as cenas do filme Lua Nova.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casa em Orlando para temporada

Viajar pra Disney pode ser ainda  mais espetacular se você escolher se hospedar numa casa de férias Americana. Se você busca experiencias me...